Buscar

Trocas e devoluções

As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, lojista, deve observar para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Veja abaixo nossa política de trocas e devoluções.

De acordo com nossa política, a devolução pode ocorrer quando a peça apresentar:

Furo ou pique;

Descosturada ou mal-acabada;

Estampa descorada, manchada;

Quebrada (no caso do cinto; boné; carteira);

Apresentar encolhimento na 1ª lavagem;

As medidas não estiverem dentro do Padrão de Medidas;

Desistência/arrependimento da compra: até 7 (sete) dias após a data do recebimento do produto. Caso o produto ainda não tenha sido recebido, você deve recusá-lo no momento da entrega e nos informar através do Fale Conosco aqui do site.

DETALHAMENTO SOBRE DEVOLUÇÃO

Produto em desacordo com o pedido: até 30 (trinta) dias após a data de recebimento do produto.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Produtos com Defeito: na aquisição de um produto defeituoso, o produto será avaliado pelo setor de qualidade da Docthos que irá efetuar a análise e em caso de procedência realizar a troca. Esta análise terá o prazo máximo de 30 dias a partir da chegada na Docthos.

Definições produtos com defeito:

Laudo procedente (autorizando a troca):

O cliente receberá o mesmo produto ou outro de sua preferência correspondente ao valor de compra da peça reclamada;

Laudo Improcedente:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

A IMPROCEDÊNCIA do produto é gerada pelos seguintes motivos:

Ausência de defeito;

Indícios de mau uso;

Indícios de dano acidental;

Modificações/ajuste do produto original;

Desgaste natural em decorrência de uso;

Lavagem inadequada do produto.

Armazenamento inadequado do produto;

Não observância de informações contidas nas etiquetas de Cuidados de Conservação afixado na Peça e/ou tags informativos de cuidados.

Oferecemos o direito a Troca/Devolução se o produto adquirido apresentar defeito em até 90 (noventa) dias após a compra.

Atenção: Qualquer devolução deve ser realizada na embalagem original e deve se fazer acompanhada da respectiva nota fiscal de compra. Análise da troca: Depois que você registrar a sua solicitação de troca e o seu produto for recebido pelo nosso Centro de Distribuição, a DOCTHOS terá 30 dias corridos para resolver o seu caso. A DOCTHOS se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum defeito decorrente do mau e/ou tempo de uso. Lembre-se: isso só vale para produtos comprados no site.

Não são passíveis de devolução produtos com:

Características de produto já utilizado ou com mau uso;

Alterações e manchas devido a exposição à claridade da luz ou temperaturas muito altas ou muito baixas;

Produtos modificados ou com interferência de umidade, sujeira, manchas, tintas.

Roupas que foram ajustadas ou modificadas e outras situações que descaracterizam o produto original.

Produtos que não respeitaram as instruções de uso, manuseio e lavagem.

Sem os tags.

Produtos de coleções com venda encerrada ou com data de compra superior a 3 meses não se enquadram na política de devoluções.

Procedimentos de devolução:

A intenção de devolução deverá ser preenchida no Formulário de Devolução Online relatando a referência e o problema nela apresentado. Assim que for recebido a solicitação, verificaremos a real situação e providenciaremos um código de postagem para que a peça seja enviada para análise pelos correios.

Atenção! O cliente por sua vez, obrigatoriamente, deve emitir a NF e deve encaminhar a cópia da NF de devolução (DANFE) para o SAC, para que se agende a autorização do recebimento desta NF. Caso esse processo não seja cumprido a mercadoria não será recebida e retornará a origem.

Restituição de valor: Sendo escolha do lojista a devolução do valor pago, este poderá ser utilizado na forma de um cupom para uma nova compra na loja online. Para receber o estorno do valor da sua compra, você deverá fazer uma solicitação através do Fale Conosco. Se preferir receber o cupom, você poderá utilizá-lo somente aqui na loja virtual. Se essa nova compra online for exatamente do valor do seu cupom, apenas finalize a operação. Caso a nova compra tenha um valor superior ao valor do cupom, escolha uma das formas de pagamento disponíveis em nosso site para complementar a diferença.